quinta-feira, 12 de março de 2015

A FAMOSA BATERIA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 !

PROJETO SYNTH-DIY

SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL

Atualizado!2021

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 !

Algumas pessoas lembram desta bateria inusitada e interessante que apareceu no final da década de 80 e perdurou por um período dos anos 90 ?
Eu comprei a minha "Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7 "no antigo “paraíso da eletrônica”, Santa Efigênia! Acredito que por volta de 1987,eu estava fascinado por KRAFWERK, e queria brincar de fazer “música”…
Abaixo replica da bateria eletrônica do KRAFTWERK, que se tocava com varas de metal!


A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
KRAFTWERK - Wolfgang Flür and Karl Bartos
electronic drum kraftwerk cover
Replica da bateria eletrônica do KRAFTWERK, que se tocava com varas de metal!

Eu ia comprar peças eletrônicas por lá, pois consertava TV, rádio…Não saia dela…
Achei fantástico, o cara da loja estava demostrando, batendo o dedo nas chapinhas de metal e saia um som muito legal…Viajei, me vi tocando na Alemanha! Comprei!
Brinquei muito, apesar de ser artesanal durou muito tempo, ate que quebrei, desmontei …
E passaram anosSomente sobrou a placa…Essa ai...

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Placa detona da antiga bateria de dedo o nome era Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7
A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7


RECUPERADA COMO PROTÓTIPO,FINALMENTE!
Ai...la por 2010 comecei a ressuscitar a minha bateria.
Remendei tudo na placa que estava quebrado e tinha muitas gambiarras de fios em sua construção bem grosseira e artesanal ..Fui atrás do CI que gerava os timbres, que estava raspado e pifado e dai comecei pesquisar afundo essa bateria , seu circuito e ramificações ...

O GRANDE OSCILADOR T!

O CI não achei o seu valor mas descobri inúmeras possibilidades, optei pela mais simples transistores...
Acho que lá por 2012 eu consegui recuperar e melhora alguns aspectos da original, tive que fazer o esquema elétrico copiando trilha por trilha e convertendo em diagrama...

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7 recuperada!

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7 recuperada! como protótipo...

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7 recuperada!

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7 recuperada!

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7 recuperada!


Ouça o som dela!

ATUALIZAÇÃO E CONSERTO - BATERIA ELETRÔNICA DE DEDO SPINEER 1990-2020

Recentemente em 2020 tive a oportunidade de recuperar uma  bateria daquelas antigas, a SPINEER que foi fabricada  30 anos atrás. O CI raspado estava funcionando e pude analisar o sinal, como suspeitava era uma  porta logica. Mas a qualidade não era tão boa quanto eu imaginava. 

bateria   SPINEER para conserto A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
bateria   SPINEER para conserto ci raspado




 VERSÃO BETA EHD-1

As duas primeiras baterias EHD-1 serie BETA ,batizei assim ELECTRONIC HAND DRUM estavam prontas e em teste! Mas eu já tinha tudo armado desde de 2014,layout de placa profissional ,e serigrafia da caixa ,os detalhes de montagem ok...Mas tudo na raça!
Depois de muitos cancelamentos, dificuldades e algum desânimo financeiro...
Em 01/08/16 foi vendida a primeira bateria produzida por mim...

E HORA DE PUXAR A SARDINHA PRO MEU LADO!

Atenção !

LEIA MUITO BEM ANTES DE COMPRAR!
Não recomendada para quem não é a adepto do experimentalismo ou  teve contato ou conhece seu funcionamento.

Antes de continuar leia e veja o vídeo demonstrativo.

Faça uma pesquisa se tem interesse e nunca ouvi falar nesta bateria!

Mas observe que é uma fabricação manual  e leva tempo para montar e preparar cada KIT. O kit contem a bateria , a fonte e um manualzinho básico.

Não se esqueça EHD-1 é uma bateria artesanal ,simples , pratica e vintage...Não é feita em uma fábrica ou em série, mas sim trabalho ocasional e de certa forma artístico ,a minha diversão compartilhada ...


 SOMENTE MERCADO LIVRE, link na pagina !

CUIDADO COM FALSOS ANUNCIOS ,CLONARAM TODAS AS IMAGENS E INFORMAÇÔES EM SITES FRAUDULENTOS!




AQUI estou informando sobre dúvidas que as pessoas têm sobre esta bateria!

O sons criados e a forma de funcionamento deste clone (EHD-1) que montei é similar ao da bateria de dedo original dos anos 80  ,tem que ser parecida com a que era produzida na época …

Observe as similaridades e informações :

  • Não possui regulagem manual para efeitos ou qualquer tipo de modificação no sinal ou efeito ,além da regulagem de ganho ou volume do sinal de saída de áudio unificado que é MONO .

  • Não é uma bateria profissional e nem é possível obter estes resultados específicos pela simplicidade analógica do circuito. Para isto seria preciso mais espaço físico ,mais estágios eletrônicos, ,como moduladores, efeitos de profundidade e ai entra os conceitos de sintetizador…(VCO,VCA,VCF…)

  • No conceito e tipo desta bateria não se aplica nenhum acréscimo de dispositivos internos, antes de tudo ela é mais um brinquedo, depois uma forma experimental de criar sons e o uso da imaginação pode ser interessante .Mas longe de um instrumento musical modular  ,completo como os industrializado. Com base neste circuito é possível criar outras versões ,mas isto muda totalmente o jeito de fazer a bateria...

  • Para refinar ou modificar o som ao gosto do ouvinte ou manipulador,  aplica-se circuitos externos; tais como pré-amplificadores com regulagem tonal ou equalizador, câmeras de eco ou delay ou um sintetizador para modificar o som original ,criando uma síntese sonora do som original ..Mas tudo isto a nível experimentação!

  • Ou seja ,esta bateria é uma montagem padronizada para uma mesma sonoridade e timbre , sem regulagens ou adaptações internas como era a bateria original dos anos 80…Somente quem teve ou brincou com uma tem mais conhecimento ...


  • Neste caso eu aconselho a quem queira ter uma relevar tais observações...Rever seus conceitos e ter certeza da sua necessidade...Aqui no blog tem uma explicação de como é por dentro uma bateria deste tipo. Pois ela   é indicada para primeiramente diversão ,a imaginação das pessoas e depois para músicos conceituais ou experimentadores,geralmente referente a musica feita eletronicamente...

BATERIA ELETRÔNICA EHD-1

juninho antenas mult marcas colecionador e satisfeito coma a BATERIA DE DEDO ou MÃO EHD-1
16 de set. de 2021



A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  EHD-1!

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  EHD-1!

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  EHD-1!

Manual bateria EHD-1
Parte do manual da Bateria eletrônica de dedo  EHD-1!

Fazendo experimentos criativos...Bateria eletrônica de dedo  EHD-1!

MAIS INFORMAÇÃO!

MUSEU DA FAMOSA BATERIA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 !

Aqui compilei tudo que encontro sobre ela...
Esta bateria é analógica e seu sistema é baseado em filtros ,osciladores ,triggers e amplificadores, como era nas baterias vintage fabricadas e muito complexas da época
Além de ser divertido, com alguma prática podemos usar em performances, pois além de um som interessante é peculiar…Acredito que esta bateria foi criada somente no Brasil, claro ela  é baseada nas baterias eletrônicas de marcas comerciais da época…Mas eu tentei achar algo em outros países, mas não tem exatamente assim…


A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de mão - revista POPULAR ELETRONICS -1974!

Acima uma bateria parecida que  usa chaves ao invés do toque do dedo, publicada na  revista POPULAR ELETRONICS -1974!


George Romano é o pai da criança!

Depois em 2017 descobri por intermédio de Eric Marke no Facebook quem foi o autor original desta bateria...
Existe ai uma confusão sobre a historia inicial, eu consegui falar com o Sr. ROMANO através do Facebook e ele me reportou de forma informal uma versão...
Próprio GEORGE ROMANO me disse no FACEBOOK" o projeto original quando começou era mais simples eu não fabriquei dei de presente e a pessoa continuou o circuito e muito simples todo analógico"

Ai o  Eric Marke me contatou em 2018 nos comentários do blog e disse que a versão real era outra...
A versão "oficial" ,pois foi publicada em um livro :prof. Eric Marke (autor), RATIFICANDO a informação segundo suas palavras:
O livro MEB
MEB - A História da Música Eletrônica Brasileira
"Quem criou aqui no Brasil foi o engenheiro George Romano por volta de 1983-84 depois de trabalhar na Audac, onde resolveu montar sua própria empresa. O mesmo não fez nenhum protótipo, e só tinha um diagrama / esquema elétrico aonde resolveu vender para algumas lojas na Sta. Efigênia em São Paulo, SP, na época. Sua história completa encontra no meu livro, MEB, A História da Música Eletrônica Brasileira, publicado em setembro de 2017 pela Editora Literarua. 
abraços eletrônicos & valvulados, prof. Eric Marke (autor)"


Após ler o livro "MEB - A História da Música Eletrônica Brasileira" do Eric Marke  ,recomendo .O livro MEB é único e traz minuciosa informação sobre a musica eletrônica tupiniquim.

Agora  em 2019 descobri mais uma versão relatada na Tese de Doutorado - "Práticas de luteria na música experimental brasileira" (2018), do autor: Lima, José Guilherme Allen (Catálogo USP),onde existe uma conversa mais longa com o inventor original.

Drummer Boy e SLICIE

Capítulo 3.3.1 Drummer Boy e SLICIE a partir pg. 132 tem muita informação histórica sobre a bateria.
Eu recomendo ler ...Há !E agradeço ao autor por me citar e ao blog em seu interessante estudo...Observando que o mesmo autor foi orador em um congresso internacional onde explanou sobre estes assuntos..."The Gatorra: a Technologically Disobedient Instrument for Protest Music" . GRATO!
Você pode ver isso e outras contribuição do nosso blog neste link!
https://electronicsartisanedynel.blogspot.com/2019/06/galeria-de-honra-referencia.html

Abaixo clones que existiram na época!

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
bateria DINAMICA D-1000

Recuperei imagens dos clones da antiga bateria, não posso afirmar qual foi a original …


A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
bateria PONTUS


Notei que muitas pessoas procuram ou se interessam por esta bateria. Na internet sempre aparece alguém vendendo um dos clones antigos …Mas esta cada vez mais raro achá-las...


A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo SLICIE  clone ou vice-versa  Sensor Rhythm 7

O culto a essa bateria CULT oscila, as vezes a procura aumenta e muita gente quer uma...Notei que o pessoal das bandas gospel ou evangélicas e as bandas experimentas ,noise chamadas de Grindcore já me contataram...
Bateria eletrônica de dedo  Sensor Rhythm 7  CLONE

Muitas procedências de época do mesmo modelo…


A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  BATRONIC 7  CLONE


PONTUS, Spineer , Slcie, Dinamica, Batronic...

A FAMOSA BATERIA (DRUM) ELETRÔNICA DE DEDO OU MÃO DOS ANOS 80 ! - SÍNTESE SONORA & ELETRÔNICA ARTESANAL
Bateria eletrônica de dedo  SPINNER  CLONE

Bateria - Drum  BATTECH

Publicado em 14 de maio de 2021
Bateria eletrônica de dedo   BATTECH  CLONE
Bateria eletrônica de dedo   BATTECH  CLONE

 

VIDEOS SOBRE A BATERIA NO YOUTUBE!

Instrumento musical. Bateria eletrônica .
Publicado em 5 de out de 2016

Bateria eletrônica DRUM ou de dedos

Publicado em 4 de fev de 2017


Bateria - Drum Slicie 

Publicado em 11 de jul de 2017

Modelo da bateria eletrônica anos 91
5 de set. de 2020


Bateria artesanal de mão eletrônica
4 de set. de 2020


RARIDADE (Musica feita com a bateria )

Antiga gravação com a primeira banda de 1994 / Com bateria de mão
Demo de fita cassete antiga
O Stereokromatik de Recife criado por Riva Lima traz uma linha retrô tocando  músicas eletrônica dos anos 80 e 90.




Lembrando:

Bateria eletrônica analógica

A bateria eletrônica é um instrumento musical eletrônico projetado para imitar o som de instrumentos de percussão, a síntese sonora imita um instrumento acústico.

A síntese de som de instrumentos de percussão

A principal diferença entre as primeiras máquinas eletrônicas analógicas de percussão e os equipamentos mais modernos é que usavam a já referida técnica de síntese de som ao invés da amostragem digital atual. Por exemplo, uma Caixa ou repique (snare drum) , o som normalmente se cria usando ruído branco. Por esta razão, muitas destas máquinas analógicas têm alcançado um certo "status cult” (VINTAGE) e são procuradas para uso na produção da moderna música eletrônica, exemplo notável e o Roland TR-808.
O ruído branco é comumente usado na produção de música eletrônica, em geral diretamente ou como uma entrada para um filtro para criar outros tipos de sinal de ruído. Ele é usado extensivamente na síntese sonora, geralmente para recriar instrumentos de percussão tais como crash ,cymbals, hi-hat chick ou pratos, que têm alto teor de ruído em seu domínio de frequência.
EDYNEL- 2015
atualizado - 2022
Síntese Sonora SYNTH - DIY agradece sua visita!

72 comentários:

  1. bom dia EDYNEL voce poderia mandar o esquema desta bateria de mao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Agradeço seu interesse!
      Colega,ainda estou terminado o projeto ,ele levou um bom tempo para ser preparado e exigiu gastos financeiros,no momento a ideia é produzir e vender para custear outros projetos...Mas você pode pesquisar sobre o assunto e garimpar algo parecido...No momento posso lhe indicar um projeto aberto muito parecido com a bateria eletrônica de dedo,Escrito por Newton C Braga... http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/9349-bateria-eletronica-art1839

      Excluir
    2. amigo eu tenho uma bateria dessa, mas penso em vende-la. quanto voce acha que pode valer?

      Excluir
    3. Olá!Agradeço seu interesse!
      Colega,que legal,você também tem esta bateria!Bom é um pouco difícil para colocar preço em um produto antigo e raro...Depende de muitas coisas,conservação,se esta funcionando e se tem os cabos e fonte...Eu já encontrei por ai valores estranhos...De R$10,00 a 700,00...USADO!A minha bateria quando comprei 1987 +/- foi 70,00 acho que cruzado...atualizado a grosso modo da uns R$400,00 ..nova...No caso a bateria nova hoje não pude confirmar ,pois ainda não pude fechar o preço de venda atual...No seu caso tenta vender no mercado livre procura um meio termo ...Tem gente muito interessada nesta rara bateria!

      Excluir
    4. Olá , eu queria saber se vc pode ou conhece alguém que pode vender uma bateria dessas . eu comprei uma no fim doa anos 90 pra gravar um projeto de brincadeira de Grindcore . Eu estava querendo achar uma bateria igual a essa mas ao que dá a entender não fabrica mais . a durabilidade dela não é das melhores .

      Gostaria de saber se vc conhece alguém que poderia vender uma dessas . Na época eu me lembro de ter pago algo como 30 , 40 reais . Eu queria comprar pra gravar algo de Grind mesmo , queria essa bateria em específico pq o som de prato dela é bem estridente e é perfeito pra Grind . outras baterias não seriam satisfatórias nesse quesito .

      Excluir
    5. Olá!Agradeço seu interesse!
      Colega,que legal,você também teve esta bateria!Bom como eu disse os preços que eu já vi por ai variavam de 10,00 a 700,00...Depende de vários aspectos dar um valor a coisas usadas ou tipo vintage...Eu sei que muita gente quer esta bateria ,mas cada vez mais os modelos antigos estão sumindo...Tem gente aqui nos cometários que tem esta bateria para vender...No meu caso a bateria que estou terminando de montar artesanalmente é nova ,mas o preço é muito mais que este preço que você comentou... ainda não fiz um levantamento do valor final...Na casa dos três dígitos no minimo com certeza! :-)

      Excluir
    6. EDYNEL , você não montaria uma bateria dessas pra mim ? eu estaria disposto a pagar até uns 200 , 250 reais por uma hoje em dia . estou procurando por que quero gravar meu projeto em julho . se quiser me contacte por e-mail :zegonzales@gmail.com

      Abraços .

      Excluir
    7. Olá!Agradeço seu interessem novamente!Eu ainda estou testando ...Mas eu tenho duas peças BETA que é de teste...Preciso finalizar algumas coisas,logo que terminar posso ver se da para vender em sua emergência ,mas esta e peça de teste...Entro em contato no seu e-mail caso tenha sucesso.

      Excluir
    8. oi amigo
      me ajuda a conserta a minha
      email jader.r.maciel@gmail.com

      Excluir
  2. amigo quanto vai custar a bateria e como poderei adquiri-la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Agradeço seu interesse!Desculpe a demora de responder...
      Colega,o projeto esta finalizado ,ele levou um bom tempo para ser preparado e exigiu gastos financeiros,no momento a ideia é produzir e vender para custear outros projetos...MAS devido a alguns imprevistos,Com esta onda negativa do país ...Parei um pouco...Fique de olho...Te darei noticias caso retome ...

      Excluir
    2. Bom dia Edynel sabe me dizer mais ou menos quanto custa uma bateria modelo D-1000 usada no mercado?
      fico no seu aguardo obrigado.

      Excluir
    3. Olá!Agradeço seu interesse!Na verdade não são estas baterias das fotos,elas são apenas ilustração.
      Colega,a minha versão se baseia nas antigas baterias como as da imagem,o projeto esta finalizado ,ele levou um bom tempo para ser preparado e exigiu gastos financeiros, a ideia é produzir e vender para custear outros projetos...MAS devido a alguns imprevistos,Com esta onda negativa do país piorando ...Parei um pouco...Fique de olho...Te darei noticias sobre o assunto ...

      Excluir
  3. Amigo, muito interessante a sua ideia de refazer este clássico, toquei muito num modelo que tinha até uma abamento muito bom, mas o chato era mesmo manter o aterramento, o seu projeto tb usa o terra? teria um outro sistema de contatos sem o bendito fio terra? Não deixe de avisa caso venha mesmo a produzir e vender! Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Agradeço seu interesse!
      Colega,que legal,você foi um dos felizardos que puderam "brincar" tocar esta bateria.
      O projeto segue a base original,pois é o conceito que é o diferencial da bateria, simples toque analógico - trigger,que se toca com a ponta do dedo como circuito ou laço.no caso não é um terra de fato,mas um "TERRA VIRTUAL".É possível fazer testes com outros tipos de sistema trigger de toque digitais ou usar uma pulseira ,mas ai vai de testes...como já me referi em outros comentários,estou me adequando a situação atual da economia...Fique de olho...Te darei noticias sobre o assunto ...

      Excluir
  4. Eu tenho uma bateria dessa que ganhei e nao uso gostaria de saber quanto custa pois ja procurei o preço e não achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Agradeço seu interesse!
      Colega,que legal,você tem esta bateria!Bom é um pouco difícil para colocar preço em um produto antigo e raro...Depende de muitas coisas,conservação,se esta funcionando e se tem os cabos e fonte...Eu já encontrei por ai valores estranhos...De R$10,00 a 700,00...USADO!A minha bateria quando comprei 1987 +/- foi 70,00 acho que cruzado...atualizado a grosso modo da uns R$400,00 ..nova...No caso a bateria nova hoje não pude confirmar ,pois ainda não pude fechar o preço de venda atual...No seu caso tenta vender no mercado livre procura um meio termo ...Tem gente muito interessada nesta rara bateria!

      Excluir
    2. Oi amigo. Quanto custa o produto? Tenho muito interesse

      Excluir
    3. Oi amigo. Quanto custa o produto? Tenho muito interesse

      Excluir
    4. Aew Ronaldo Pires de Santana , se estiver interessado em vender , esse -e meu e-mail : zegonzales@gmail.com , podemos negociar o preço , abraços .

      Excluir
  5. Obrigado pelas informações a minha está inteira é da marca Slicie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Tenho interesse. Vc já vendeu? Se não! Diga me o valor.

      Excluir
    2. Aew Ronaldo Pires de Santana , se estiver interessado em vender , esse -e meu e-mail : zegonzales@gmail.com , podemos negociar o preço , abraços .

      Excluir
  6. Bom dia, por acaso vc poderia me dizer se tem uma dessas pra me vender? qual o preço. aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá ainda tem interesse em uma bateria eletronica de mao?

      Excluir
  7. Por favor, se vc tiver uma dessas pronta pro uso pode me avisar? qual o preço? resposta para
    keylasilvia@hotmail.com.
    agradeço, aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço seu interesse!
      Colega, como já me referi em outros comentários, estou me preparando para montar o meu projeto…Fique de olho…Te darei notícias sobre o assunto ...

      Excluir
  8. oi edinel essa bateria vc esta consertando ela ou vc vai vender?eu trabalho com eletronica tambem se vc estiver com dificuldades de conserta,la me peça alguma ajuda ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço seu interesse! Desculpe…
      Colega, eu já terminei o projeto desta bateria, ele levou um bom tempo para ser preparado e exigiu gastos financeiros, no momento a ideia é produzir e vender para custear outros projetos…

      Excluir
  9. vc nao venderia o que sobrou desta bateria ai nao meu amigo essa placa ai?me responda no imail, eletronicadinele@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na verdade eu reconstruí esta bateria e funciona muito bem...
      Vou postar a foto dela recuperada e um vídeo do som...Brevemente!
      Mas você pode pesquisar sobre o assunto e garimpar algo parecido...No momento posso lhe indicar um projeto aberto muito parecido com a bateria eletrônica de dedo,Escrito por Newton C Braga... http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/9349-bateria-eletronica-art1839

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Agradeço seu interesse! Colega, que legal, você tem esta bateria! No momento eu não tenho interesse .No seu caso tenta vender no mercado livre procura um meio termo .pois o preço é complicado...Tem gente muito interessada nesta rara bateria !Eu estou iniciando o processo de produção de clones é ainda não calculei o preço final...BOA SORTE!

      Excluir
    2. boa noite alessandro qual o valor desta bateria de mao

      Excluir
    3. Olá!Agradeço seu interesse! Colega,o VICTOR HUGO la em cima nos comentários ta vendendo uma também...Boa sorte!

      Excluir
    4. eu tenho interece clebersonraulalmeida@gmail.com

      Excluir
    5. tenho interesse na bateria de dedo

      Excluir
    6. Mande pra mim por favor : zegonzales@gmail.com

      Excluir
  11. Também tenho interesse nessa bateria. Usei uma na década de 90. Tenho muito interesse

    ResponderExcluir
  12. Também tenho interesse nessa bateria. Usei uma na década de 90. Tenho muito interesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço seu interesse!
      Colega, como já me referi em outros comentários,Mas já estou montando e testando…Fique de olho…Darei notícias sobre o assunto ...

      Excluir
    2. Então , não sei se o Google avisa por e-mail quando houverem mais coments no fóruum , mas eu espero que notifique . meu e-mail é zegonzales@gmail.com e eu também estou interessado numa bateria dessas digamos q até uns 300 reais tá negociável . valeu .

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. E sobre o aterramento como foi comentado , o meu esquema sempre foi ligar um fio na placa do aterramento preso com uma fita isolante e a outra extremidade do fio presa a seu corpo . lógico , nessa é bom usar um algodão ou pano molhados cobrindo o fio , pq se colocar essa extremidade do fio diretamente ligada em algum lugar de sua pele vc toma choques . nesse esquema pode-se ficar com as mãos livres para tocar com todos os dedos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Colega o projeto segue o original...Segura com a mão a base da bateria seu dedo fica como massa ou gnd ,seus dedos da outra mão é que tocam os terminais metálicos correspondentes aos sons ...No caso que você quer usar as duas mão ai seria outro tipo de layout ,não fiz testes ,mas pode ser tentado uma pulseira antiestática?!so testando...Sim uma coisa é preciso observar, o aterramento da bateria e como de qualquer instrumento(uma guitarra ou microfone)...não pode estar com fuga para não levar um choque(um terra isolado) "TERRA VIRTUAL",pois alem de choque você pode captar muito ruido!

      Excluir
  15. Pretendo adquirir uma, dependendo do preço.. eliaslrc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Edynel, tem uma dessas pronta para vender?... Por favor, mande detalhes para alessandromagnus.consultor@gmail.com - Grato.

    ResponderExcluir
  17. Edynel, eu estou com uma bateria dessa comigo pra fazer ela funcionar pois está faltando componentes gostaria de saber se é possivel vc me enviar uma foto do lado dos componentes pois estou com dificuldades em conseguir colocar ela em funcionamento se possivel vc me ajudar vou deixar meu e-mail carlosindaia@yahoo.com.br fico agradecido..... um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Colega,eu adicionei ai no post a placa lado componente da bateria,não tem o ci pois queimou e era raspado...BOA SORTE!

      Excluir
  18. Edynel, parabéns pelo excelente relato. Vida longa a bateria de mão / dedo. Um amigo no meu Facebook me disse que você me citou e gostaria que corrigisse alguns dados na parte "Atualização >>>", segue:

    Quem criou aqui no Brasil foi o engenheiro George Romano por volta de 1983-84 depois de trabalhar na Audac, onde resolveu montar sua própria empresa. O mesmo não fez nenhum protótipo, e só tinha um diagrama / esquema elétrico aonde resolveu vender para algumas lojas na Sta. Efigência em São Paulo, SP, na época. Sua história completa encontra no meu livro, MEB, A História da Música Eletrônica Brasileira, publicado em setembro de 2017 pela Editora Literarua.

    abraços eletrônicos & valvulados, prof. Eric Marke (autor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK!na verdade eu apenas resumi e aproveitei o que você disse lá no facebook, o que o próprio GEORGE ROMANO me disse no FACEBOOK"o projeto original quando comecou era mais simples eu nao fabriquei dei de presente e a pessoa continuou o circuito e muito simples todo analogico" Mas vou corrigir e ampliar segundo seu desejo!GRATO!

      Excluir
  19. Faz tempo que estou procurando uma dessa ,eu tive uma nos anoa 80 e fiz varias apresentaçoes com ela ,quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA! Sempre de uma olha aqui! https://www.mercadolivre.com.br/perfil/EDYNEL

      Excluir
  20. Hello Nelson - Is it possible to contact you via email somehow? I would like to have one of these EDH-1 drum machines. I have 2 of the "Slicie" machines that I bought in Brasil in the 90s but I think this one looks better and more well-made. It's hard to find out information about these things! Could you please, if you see this, write to me at: lee@sonicyouth.com . Thank you for a reply!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEE RANALDO
      Sorry to answer that now ...
      We already solved the matter on FACEBOOK ...
      I hope that you enjoyed!

      Excluir
  21. Meu nome e Manoel Eu tenho está bateria Slcie eu queria muito adquirir o ci do ciquitro dela que está raspado a numeração do integrado não sei porque raspado se conseguir pago muito bem por um ci deste aguado resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ci é difícil de achar o valor eu geralmente modifico o sistema...

      Excluir
  22. Boa noite pessoal tenho uma slicie b2 ótimo estado de conservacao quero vender se tiver alguém interessado chama no Whatsapp, 19983082263 vou anunciar no olx

    ResponderExcluir
  23. Eu amo essa bateria! Infelizmente eu perdi a minha nos anos 90. E que bom que gostou do meu áudio e usou aqui pra demonstrar essa maravilha... agora quero um descontinho quando eu for comprar a minha com vc eim kkkk abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK! Que pena que você perdeu a sua. Seu som é raro e muito bom! Descontinho Né?!kkkk

      Excluir
    2. Se eu encomendar a minha contigo, gostaria q fosse igual as dos anos 90, com as chapinhas retangulares, igual a maioria que foi vendida... teria como?

      Excluir
    3. Olá! Eu já tenho o meu próprio estilo ,Cada bateria tem uma forma característica ,eu não faço replica exata...Pra isso que você quer é melhor achar uma assim antiga e no máximo fazer uma atualização se precisar...o problema e que cada vez é mais difícil achar...

      Excluir
  24. Olá tenho uma modelo Dinamica modelo D-1000, Interessados - adrianovianna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Ola, no passado eu tocava essa bateria.
    Estou precisando comprar uma dessa com urgência.
    Sabe onde vende?
    Deixo meu contato pra informações, arnaldo.ernesto@yahoo.com.br

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Devido a pandemia provavelmente estarei ativando link no mercado livre em AGOSTO! Mas caso eu tenha antecipado te mando um aviso. GRATO!

      Excluir
  26. Boa noite, tive o previlegios de conhecer o fabricante da ACTRON foi a primeira que vi no mercado na década de 90, um cara excepcional, Se. Antônio Carlos, depois a R7 copiou o protótipo porém com uma qualidade muito inferior, tive as duas, além de uma DD14 da Yamaha, depois parti pras acústicas....kkkk parabéns pela iniciativa, confesso que me levou ao passado, estou ansioso pra reativar o link de vendas pelo mercado livre, além de comprar uma pra relembrar os velhos tempos vou te indicar aos amigos da velha guarda....Um grande abraço e sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Sim existiram muitas variantes e clones da bateria original umas tinham uma qualidade melhor apesar de ser tudo artesanal...Agradeço pelo comentário e pelo relato. Brevemente o link estará ativo no MERCADO LIVRE!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde eu quero entrar no link do MercadoLivre para fazer uma compra da bateria pois gostei muito já tive uma dessa me arrependo até hoje por ter defeito alguém pode me dar uma dica como comprar pelo MercadoLivre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Colega estou terminando um lote e logo estará ativo no ML.GRATO! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1700556591-kit-bateria-eletrnica-de-dedo-mo-ehd-1-dos-anos-80-_JM

      Excluir
  29. Boa noite! Vc tem pra vender? Qual o preço? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ! Logo estará disponível mais uma pra venda no ML.GRATO! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1700556591-kit-bateria-eletrnica-de-dedo-mo-ehd-1-dos-anos-80-_JM

      Excluir

Seu comentário é importante!